SCFV ENCERRA AS ATIVIDADES DO 1º GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE GESTANTES “DOCE ESPERA”

Anapurus Conectado
Nesta quinta(26), foi mais um dia movimentado do SCFV do bairro Aeroporto, pois foi o encerramento das atividades do 1º Grupo de Convivência de Gestantes “DOCE ESPERA”. Tivemos a realização da sexta palestra ofertada ao Grupo de Convivência de Gestantes que foi ministrada pela Nutricionista Isabelle Monteles abordando o tema, “A importância do Aleitamento Materno”. Além disso, houve a conclusão das oficinas deConfecção de Rede e de Crochê, e não podemos deixar de falar que as gestantes ainda confeccionaram suas toalhas para o seu kit mamãe.


Foram 02 meses de encontros semanais onde as gestantes tiveram 06 palestras e diversas oficinas para fabricação do kit de bebê e o kit da mamãe. A entrega dos kits será dia 04 de dezembro no SCFV do Bairro Aeroporto. 

A Coordenadora do SCFV do bairro Aeroporto,Cynthia Monteles, agradece: a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Anapurus, que deram total apoio para a realização do Grupo de Convivência de Gestantes; A parceria da Secretaria de Saúde que disponibilizou a enfermeira Naiara Jane e a nutricionista Isabelle Monteles para ministrar as palestras; A Assistente Social Ilmara Bastos que também contribuiu som sua palestra; Ao Agente de Saúde o Sr. Edivan que fez a busca ativa das gestantes. A Shayra Sousa e Eliane (Preta) que ministraram as oficinas; e as gestantes que confiaram e acreditaram na realização do grupo. 

A Coordenadora encerrou falando sobre suas experiências como mãe e aproveitou para agradecer também as presenças das gestantes. “É muito importante que a mulher tenha uma gravidez tranquila, e cada momento da gestação é para ser curtido, comemorado, pois é um momento único na vida de uma mulher”, concluiu Cynthia Monteles.

Ascom

0 Comentários