Homem morre de tiro acidental de arma de policial em São Luis-Ma

ANAPURUS CONECTADO 

Na noite deste domingo (7), um tiro acidental que partiu da arma de um policial militar matou um morador no bairro Divineia, em São Luís. A vítima foi identificada como Jhonatan Luiz Ferreira e foi alvejado ao sair na porta de casa.
                                             
Segundo a versão da polícia, três militares estavam em busca de um suposto assaltante de celular, que ainda estava com o localizador ligado. Ao encontrar a casa indicada pelo localizador, dois militares foram para a porta. Um outro policial, identificado como soldado Brandão, cercou a casa e subiu o muro do quintal.
De acordo com o major João Holanda, comandante da Unidade de Polícia da região, ao se apoiar no muro a arma do soldado Brandão disparou. Jhonatan estava na rua, observando a ação da polícia, quando foi atingido na região do tórax.
"Foi por impacto mesmo. A arma estava no coldre que fica no colete do policial. A arma disparou quando ele se ergueu e apoiou a barriga sobre o muro. Foi justamente em cima da arma, que atirou", afirmou o major.
A esposa de Jhonatan, Cleudilene da Silva, contou que o marido estava no quarto e levantou pra ver o movimento na rua. Após ser atingido, ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas acabou morrendo no hospital Socorrão 1. O major Holanda também afirmou que o soldado Brandão foi afastado das funções.
"Por medida cautelar, a gente afasta o policial. Ele está muito abalado e chegou a chorar no dia do incidente", declarou.
G1 Ma

0 Comentários