IFMA abre 250 vagas em pós-graduação a distância

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Informática na Educação, na modalidade de educação a distância. As inscrições foram abertas na quarta-feira (6) e se prolongam, gratuitamente, até às 23:30 h do dia 17 de dezembro, exclusivamente via formulário eletrônico, no portal do IFMA (www.ifma.edu.br).  A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro de 2018.
São ofertadas 250 vagas para o curso que terá duração de 18 meses, distribuídas entre os polos presenciais localizados nos municípios de Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís, Santa Rita e Itapecuru.
São 34 vagas para ampla concorrência em cada polo, além de cotas para candidatos com deficiência (3 vagas por polo), autodeclarados indígenas (3 vagas por polo) e pretos, partos (10 vagas por polo).
As atividades acadêmicas serão realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA Moodle) e de encontros presenciais obrigatórios, preferencialmente aos sábados e domingos, nos polos de apoio, com frequência e horários estabelecidos pela instituição.
Para acessar o edital e se inscrever clique nos links abaixo:
Classificação e matrícula
A classificação dos candidatos adotará como critério a pontuação alcançada com o currículo comprovado, que deve ser encaminhado, virtualmente, no momento da inscrição.
O resultado provisório do processo seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro, com prazo de dois dias uteis para interposição de recurso. O resultado final, após julgamento dos recursos, será divulgado no dia 26 de dezembro. Os candidatos aprovados devem realizar matrícula nos polos de apoio presencial entre os dias 2 e 8 de janeiro.
Quem não realizar a sua matrícula perderá a vaga que será ocupada pelo classificado seguinte, de acordo com a lista de excedentes a ser divulgada no dia 9 de janeiro. O excedente convocado deverá realizar matrícula nos polos de apoio presencial entre os dias 9 a 12 de janeiro. A segunda lista de excedentes será conhecida no dia 15 de janeiro e o candidato deverá realizar matrícula até o dia 18.

Instituto Federal do Maranhão


0 Comentários