Com Apoio da Prefeitura ‘Caravana Governo de Todos’ está neste sábado (20), em Anapurus com ações para população

Anapurus Conectado
Em continuidade aos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão em Anapurus, o município recebe, neste sábado (20), ações de cidadania, saúde, assistência social e incentivo à agricultura por meio da Caravana Governo de Todos.


A Caravana vai das 8h às 13h com serviços de emissão de documentos, atendimento ao consumidor, exames e consultas médicas, além de inscrições em programas sociais e de incentivo à produção agrícola (veja programação abaixo).
Mas a população de Anapurus já vem sendo beneficiada bem antes da caravana com iniciativas do Governo do Estado. Entre elas, a recuperação de cinco quilômetros da estrada MA-234, que interliga o município a Mata Roma.

Cerca de 500 famílias de Anapurus passaram a ser atendidas, no início de 2017, pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), cujo prédio foi construído pelo governo estadual. Por meio do Cras, os beneficiários têm acesso a programas sociais como Bolsa Escola e Bolsa Família.
Mais de quatro mil pessoas em 40 municípios, entre eles Anapurus, também foram atendidas pelo Mutirão do Glaucoma, promovido pelo Governo do Estado em parceria com clínicas oftamológicas. Os pacientes passaram por exames de campimetria, tonometria e fundoscopia.
Estudantes de Anapurus também foram contemplados com ações itinerantes do governo estadual sobre os editais Geração Ciência e Juventude com Ciência, voltados para o estímulo à iniciação científica e ao protagonismo jovem.

Veja a programação da Caravana Governo de Todos em Anapurus neste sábado (20):
8h – Início dos Serviços:
VIVA (emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)
Pré-cadastro Mais Sementes e Dispenda de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades
Atendimento Bolsa Escola e Bolsa Família.

Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional e sobre vigilância sanitária)

9h – Atração Cultural – Voz e Violão Gisele Padilha
10h – Ato sobre as Ações do Governo

0 Comentários