ANAPURUS: PROERD, NA ESCOLA

Por Anapurus Conectado
Foi realizado nesta quinta (16), na Escola Thales Ribeiro uma Palestra com Pais e Mestres e o Instrutor Militar Abilio Filho. Sobre a implatação do Programa PROERD, que irá proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos alunos na vida cotidiana.

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. Além das  ações conjuntas entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las, como esporte, brincadeiras recreativas e lazer.

O Proerd traz a valorização da vida e a missão de uma sociedade mais saudável e feliz.
Instrutor do PROERD e Gestora Geral do Thales Ribeiro Mayara Fontana






0 Comentários