CRISE AUMENTA COMBUSTÍVEL: Gasolina 6% mais cara e óleo diesel 4% nas refinarias.


Consumidores estão pagando menos para abastecer gasolina

Anapurus Conectado
A Petrobras anunciou nessa terça-feira, que realizou reajustes nos preços de venda de seus combustíveis nas refinarias, e que a partir de hoje o novo valor começa a vigorar. Os aumentos são de 6% para a gasolina e 4% para o óleo diesel. 

Mesmo depois da divulgação de reajuste dos combustíveis nas refinarias, alguns consumidores ainda não estão sentindo no bolso, o aumento no valor da gasolina e do óleo diesel.
Outros consumidores já perceberam alteração nos valores dos combustíveis, antes mesmo do anúncio feito pela Petrobras. “Eu costumava abastecer gasolina a R$ 3,09 e nos últimos dias, só tenho encontrado a 3,16. Então o aumento já vem sendo praticado. A minha preocupação é que eles aumentem ainda mais”, disse a professora Maria José Freitas.
De acordo com os donos de postos, os valores permanecerão iguais para os combustíveis em estoque. Entretanto, outros postos já estão comprando o produto com aumento.
Até o momento, os combustíveis estão sendo repassados com o mesmo valor em alguns bairros da capital. A variação de preço nos postos da cidade depende de como é recebido pelos proprietários.
A Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SINDCOMBUSTÍVEIS/MA) informou que a decisão para aumento dos produtos nos postos da capital fica a critério dos proprietários, em razão da liberdade de mercado. Cada dono de posto é responsável pelos repasses de valores, e o aumento depende de vários fatores, inclusive da distribuidora que abastece cada local.
O aumento é uma estratégia da Petrobras para recuperar e manter o investimento previsto no orçamento da companhia.
o Imparcial

0 Comentários