Tristeza: Morre o cantor Tony Cajazeira

Morre na tarde desta segunda(02), O cantor Tony Cajazeira, o cantor estava internado em São Luis para tratar de um câncer no pâncreas. O quadro do astro se complicou depois de contrair uma pneumonia, que foi para UTI já  franco das quimioterapias não resistiu e veio a falecer nesta segunda.   

Que Deus abençoe. 



 Extraído do documentário Dewis Caldas

Abaixo, repercussão do filme Tonny Cajazeira - O Astro do Marnhão (Documentário assinado pelo produtor/cineasta chapadinhense Dewis Caldas):

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO PAULO-SP


O documentário Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhão foi selecionado para a6° Festival Internacional de Documentário Musical - In-Edit Brasil, que aconteceu em São Paulo-SP, de 1 a 11 de Maio de 2014. O filme, foi um dos seis selecionados para a mostra "Curta um Som". Assim, esta foi a estréia oficial do curtametragem, que teve lançamento oficial ainda naquele mês/ano, na cidade de Chapadinha (Maranhão), onde o documentário foi gravado.


Cajazeira no 'backstage' com Dewis Caldas, antes da exibição do documentário e de sua apresentação na Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo) em Chapadinha (evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura)
TONNY CAJAZEIRA NA COLÔMBIA


Naquele mesmo mês/ano (Maio/2014) O filme foi selecionado para representar o Brasil na 5º edição do festival Salón Internacional de La Luz, na cidade de Bogotá - na Colômbia. 

TONNY CAJAZEIRA EM SÃO LUÍS-MA


No dia 13 de Maio de 2014, às 19h30, aconteceu o lançamento do documentário no Cine Praia Grande (Rampa do Comércio, nº 200, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Praia Grande). Com entrada gratuita e presença do diretor do filme, Dewis Caldas.

TONNY CAJAZEIRA EM PORTUGAL





O documentário sobre o sanfoneiro - Tonny Cajazeira - O Astro do Maranhãofoi exibido na 9ª edição do Festival Palheta Bendita, em Santo Tirso. O festival tem como tema a música tradicional portuguesa, e ainda promove cursos e oficinas de como tocar instrumentos populares. O filme (documentário sobre Cajazeira) foi exibido depois da palestra "A volta do Cavaquinho", do músico português Daniel Pereira Cristo.

0 Comentários