Denúncia! Indios estão assaltando caminhoneiro dentro da reserva de Grajau

Blog Anapurus Conectado
Assaltos e má conservação da BR-226 na altura da Reserva Indígena do Grajaú, no Maranhão, têm causado transtornos aos motoristas que passam pelo local.
Em denúncia a Rádio Agência Nacional, o caminhoneiro Manuel Dias, que procurou a Central do Ouvinte. Segundo ele, a maioria dos assaltos são cometidos por índios e somente dentro do território da reserva. Manuel ressalta que não existem postos policiais próximos ao local.
Antônio Noberto, assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Maranhão, admite que o problema na região é antigo. Segundo ele, a condição do asfalto faz com que os motoristas dirijam em menor velocidade, o que chama a atenção de assaltantes. Antônio Noberto conta também que existem planos para instalar um posto policial na região até o começo de 2016.
Sobre os problemas da BR 226, o Superintendente do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Gerardo Fernandes, informou que a licitação para que a estrada seja restaurada já foi assinada e as obras devem começar em 15 dias.
Enquanto os problemas na BR-226 não são resolvidos, o assessor da PRF recomenda que os motoristas escolham outros caminhos mais seguros, como a BR-230, a Rodovia Transamazônica.
A reportagem não obteve resposta da Funai.
Fonte: Rádio Agência Nacional

0 Comentários